OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
3 anuncia que usará Brew
quinta-feira, 21 de junho de 2007 , 17h35 | POR FERNANDO PAIVA

A 3, uma das maiores operadoras de 3G do mundo, presente em 11 países, anunciou que irá aderir à Brew, plataforma da Qualcomm para venda de aplicativos móveis. O lançamento deve acontecer até o final do ano. A novidade tem importância estratégica para a Qualcomm porque a 3 é uma operadora WCDMA. Vale lembrar que a maioria das operadoras CDMA, tecnologia inventada pela Qualcomm, adotaram o padrão CDMA2000 para 3G, enquanto o padrão WCDMA é o preferido das operadoras GSM, onde o Brew não é tão popular. A 3, contudo, não é a primeira operadora WCDMA a adotar o Brew: a TIM, na Itália, também adotou, especialmente para a venda de jogos móveis. O anúncio foi feito durante a Brew Conference 2007, nesta quinta-feira, 21, em San Diego.

Internet aberta

Embora a Brew seja uma plataforma que dá à operadora maior controle sobre os downloads feitos pelos usuários, a 3 não muda sua posição de defesa de abertura da internet no mundo móvel. A operadora lançou no ano passado o serviço X-Series, que consiste em permitir a livre navegação na internet em seus celulares. Hoje, mais de 1 milhão de clientes usam o serviço, informou Frank Meehan, diretor do grupo Hutchinson, controlador da 3. A operadora oferece para download versões para o celular do MSN e do Skype. No caso do aplicativo de VoIP, o usuário paga uma assinatura mensal para uso ilimitado que é de 5 libras na Inglaterra, por exemplo. A receita é dividida entre a 3 e o Skype. ?Temos que dar ao cliente o que ele quer, não o que achamos que ele quer. Bloquear o acesso à internet não é a solução?, afirma Meehan. Do 1 milhão de usuários do X-Series, 800 mil já utilizam MSN.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top