OUTROS DESTAQUES
Alcatel investe em treinamento de mão-de-obra
terça-feira, 21 de maio de 2002 , 20h03 | POR REDAÇÃO

A Alcatel acaba de oficializar a criação da Alcatel University São Paulo, centro de formação e reciclagem voltado aos clientes, parceiros e funcionários do Brasil e de outros países da América do Sul. Décima terceira unidade da rede mundial de formação da empresa, a Alcatel University consumiu investimento total de R$ 1 milhão, alocados em uma infra-estrutura montada anexa à fábrica da Alcatel em São Paulo. Como explica Rafael Fernandez, gerente da Alcatel University, um dos principais objetivos da empresa com este empreendimento, que simula o funcionamento dos diversos elementos de redes de serviços de telecomunicações, é fornecer às operadoras nacionais capacitação de mão de obra que permita otimizar os volumosos investimentos feitos nos últimos anos em suas redes. O serviço poderá ser prestado como parte de contratos de fornecimento, assim como por meio de solicitação de operadoras, que queiram, por exemplo, minimizar problemas de formação com a rotatividade de mão de obra. A partir de 2003, a Alcatel pretende complementar o atendimento com um sistema de educação à distância, via Internet, centralizado na França.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top