OUTROS DESTAQUES
SATÉLITES
Telesat Brasil assina termos com Anatel para ampliar oferta de serviço no País
segunda-feira, 21 de março de 2016 , 22h07

A Telesat já está autorizada a operar o satélite Telstar 19 Vantage a partir de sua posição orbital a 63 graus Oeste, adquirida no leilão da Anatel no ano passado. Nesta segunda-feira, 21, a empresa assinou dois novos termos de direito de exploração com a agência. Os novos direitos resultarão em significativa expansão das ofertas de serviços.

De acordo com a empresa, a posição 63 graus Oeste é muito utilizada por provedores de serviços e emissoras, que hoje contam com o Estrela do Sul 2 da Telesat para cobrir o Brasil e a América do Sul. Com as novas outorgas da Anatel, a Telesat Brasil pretende expandir sua capacidade em 63 graus Oeste com o novo satélite Telstar 19 Vantage, que ficará colocalizado com o Estrela do Sul 2.

A empresa destaca que o novo satélite será um HTS (satélite de alta capacidade), que já está em fase de construção e lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018. Ele contará com  banda Ku e banda Ka. A carga útil HTS na banda Ku será compatível com a base de VSATs instalada no Brasil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top