OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Demanda por capacidade de rede amplia vendas da Eletropaulo Telecom
quarta-feira, 21 de março de 2007 , 18h20 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Demanda aquecida por capacidade de rede alavancou as vendas da Metro Ethernet da Eletropaulo Telecom, do grupo AES. Lançada há um ano como uma oferta complementar à SDH, a nova rede conta com 15 clientes – empresas que prestam serviços de telecomunicações. A diretora geral da Eletropaulo, Teresa Vernaglia, explica que a expectativa inicial da companhia era a venda de capacidades de 2 Megabits por segundo, mas a maior demanda é por 10 Mbps. ?O fornecimento de serviços corporativos pelas operadoras está aquecido, o que aumenta a demanda por capacidade de rede?, explica Teresa. Outro segmento aquecido é o de provedores de VoIP.
A Eletropaulo Telecom atua como carrier-de-carrier na cidade de São Paulo e em 24 municípios próximos à Grande São Paulo, usando a infra-estrutura de postes da rede elétrica. A rede Metro Ethernet ? voltada para tráfego IP, usa a mesma infra-estrutura física da SDH. Entre os clientes da companhia estão as operadoras fixas e móveis, provedores de internet, data centers e provedores de VoIP. A empresa conta com 50 clientes, alcançou receita de R$ 54 milhões no ano fiscal encerrado em dezembro de 2006, com crescimento de 6% sobre o ano anterior, e Ebitda de 59%.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top