Clube dos 13 não recebeu proposta da Record; Globo quer renovação

Embora extra-oficialmente circulem informações de que a TV Record oferecerá aos clubes R$ 500 milhões/ano para ter o Campeonato Brasileiro de Futebol em todas as mídias, o Clube dos 13 ainda não recebeu nenhuma proposta oficial da emissora. A Record definiu que mandará sua proposta oportunamente, assim que forem abertas as negociações ? o contrato atual dos clubes com a TV Globo é vigente até o final de 2008. Já a direção da Globo não abre mão da renovação do acordo: ?Nosso objetivo é renovar e vamos trabalhar para isso?, garante executivo de alto escalão da emissora ouvido por este noticiário. Para tanto, a emissora confia em todo o projeto que envolve a parceria com os clubes, além dos jogos propriamente ditos, na TV aberta: a exibição na TV fechada, o pay-per-view, as vendas do campeonato no exterior, através dos canais internacionais da rede, e os subprodutos, como placas de estádios, vendas de direitos diversos, promoções, vendas no celular etc. ?Uma proposta nossa permite uma exposição extra dos clubes, jogadores e também dos patrocinadores dos times ao longo de toda nossa programação; trata-se de um ativo dos mais importantes para os clubes?, afirma a fonte na Globo ouvida por este noticiário.

Pay-per-view

O Clube dos 13, que vê as receitas do pay-per-view aumentando ano a ano, espera que este ano ela cresça ainda mais. A esperança é que se reflita nas vendas de pacotes a migração dos assinantes que eram da DirecTV e que agora são da Sky. A expectativa do Clube dos 13 é de que se atinjam 500 mil vendas de pacote do Brasileiro.

Notícias relacionadas
A Série B do Brasileirão está negociada com a Globo até 2010. Também a emissora já garantiu os seguintes campeonatos regionais: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Pernambuco, Ceará e Pará.
De qualquer forma, os números de pacotes de pay-per-view vendidos pelo Premiere Clube no ano em 2006 foram: na Série A do Brasileiro, 281 mil; na Série B, 45 mil vendas. Há ainda os regionais, que este ano estão em pleno andamento. No ano passado, foram: 77 mil no Paulista, 74 mil no Carioca, 19 mil do Gaúcho, 12 mil no Campeonato Estadual de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!