Sinal analógico de tv será desligado no interior de SP nesta quarta-feira,21

Foto: stock.tookapic.com/Pexels.com

Os 45 municípios das regiões de Ribeirão Preto e de Franca, no interior de São Paulo, terão o sinal analógico de TV totalmente desligado a partir da meia-noite desta quarta-feira, 21. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o switch off do sinal analógico nas duas regiões ocorre de forma gradativa, por determinação do Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil. Pesquisas realizadas na véspera da data prevista para o desligamento total, dia 31 de janeiro, mostraram que o agrupamento de cidades ainda não tinha atingido o mínimo de 90% dos domicílios preparados para receber o sinal de TV digital, como previsto na Portaria nº 378/2016.

Ceará

O Gired também decidiu adiar para o dia 28 de agosto o desligamento nas regiões de Juazeiro do Norte e de Sobral, no Ceará. Os agrupamentos, que contam com nove municípios, não atingiram o percentual necessário para autorizar o desligamento. É o segundo adiamento nessas cidades.

Notícias relacionadas

As ações de conscientização dos moradores para mudança do sinal e distribuição de conversores digitais continuam na região. Os aparelhos permitem que famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal possam receber o sinal digital em televisores de tubo.

No levantamento mais recente, a entrega de kits em Sobral chegou a 85% da população alvo, enquanto em Juazeiro do Norte o número chegou a 86%. Os cidadãos beneficiários que ainda não retiraram os conversores devem ligar para o telefone 147 ou entrar no site do Seja Digital e agendar a retirada dos aparelhos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!