OUTROS DESTAQUES
Conversas entre Intelig e Telefônica por "full unbundling" avançam
quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2002 , 20h24 | POR REDAÇÃO

Em nova reunião realizada na última quarta, 20, dirigentes da Intelig e da Telefônica deram mais um passo rumo a um acordo para o "full unblunding", a modalidade mais completa de desagregação de rede, na qual uma operadora tem acesso total ao par de cobre de outra empresa. No encontro, a Telefônica apresentou sua proposta de procedimentos técnicos e prazos. A Intelig reconhece que houve um avanço nas conversações, mas ainda tem algumas ressalvas. Uma delas se refere ao prazo para ativação de cada novo cliente da espelho na rede alugada da tele: a Telefônica pede 30 dias, enquanto a Intelig quer que sejam apenas 15. Outra divergência: a Intelig quer que sejam designadas no contrato as áreas onde a Telefônica oferecerá capacidade para alugar. Pela proposta da operadora local, a espelho teria que consultá-la sobre a disponibilidade de capacidade em uma área a cada novo cliente que quisesse seus serviços. A Intelig envia nesta sexta, 22, uma carta à Telefônica com seus comentários a respeito da proposta apresentada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top