OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Padtec vende divisão de sistemas submarinos
segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 , 09h51

A fornecedora de equipamentos óticos Padtec anunciou a venda de sua divisão de sistemas submarinos por R$ 75 milhões. Segundo comunicou a companhia na noite da sexta-feira, 18, a multinacional norte-americana IPG Photonics Corporate assinou um contrato de aquisição da divisão, o que se trata da primeira etapa. O fechamento da transação será efetivado "em breve" seguindo as condições usuais para esse tipo de negociação. A brasileira contou com a assessoria da empresa especializada em fusões e aquisições IGC Partners, além do escritório de advocacia BRGC Advogados.

A Padtec afirma que o desinvestimento faz parte da estratégia de concentrar esforços no mercado de transporte ótico de alta capacidade para redes terrestres. Os recursos serão direcionados principalmente para a área de P&D, redução de endividamento e para a expansão da empresa para o mercado externo.

Em comunicado, o CEO da fornecedora brasileira, Manuel Andrade destacou que a transação seria um reconhecimento da capacidade da empresa. O executivo diz que uma "empresa reconhecida globalmente como a IPG valida, com esta transação, o valor gerado pela Padtec". E destaca que a norte-americana "dará continuidade aos esforços de desenvolvimento da equipe que permanece localizada no Brasil". O diretor de negócios da companhia, Argemiro Sousa, destaca que o foco da empresa será em direcionar os recursos obtidos para "oferecer soluções em produtos e serviços mais avançados e robustos, tornando a Padtec cada vez mais competitiva". A empresa afirma que continuará o desenvolvimento de tecnologia de ponta, com alto conteúdo nacional, para aplicações em redes terrestres, além de aumentar "agressivamente" sua atuação no mercado internacional.

A IPG diz que a aquisição promove a entrada no mercado de transmissão ótica submarina. A esperança é que a combinação de portfólios permitirá competir "efetivamente, em um número cada vez maior de projetos de redes submarinas em todo o mundo", segundo informou também no comunicado a vice-presidente de sistemas de telecomunicações da IPG Photonics, Ekaterina Golovchenko.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top