Padtec vende divisão de sistemas submarinos

A fornecedora de equipamentos óticos Padtec anunciou a venda de sua divisão de sistemas submarinos por R$ 75 milhões. Segundo comunicou a companhia na noite da sexta-feira, 18, a multinacional norte-americana IPG Photonics Corporate assinou um contrato de aquisição da divisão, o que se trata da primeira etapa. O fechamento da transação será efetivado "em breve" seguindo as condições usuais para esse tipo de negociação. A brasileira contou com a assessoria da empresa especializada em fusões e aquisições IGC Partners, além do escritório de advocacia BRGC Advogados.

A Padtec afirma que o desinvestimento faz parte da estratégia de concentrar esforços no mercado de transporte ótico de alta capacidade para redes terrestres. Os recursos serão direcionados principalmente para a área de P&D, redução de endividamento e para a expansão da empresa para o mercado externo.

Em comunicado, o CEO da fornecedora brasileira, Manuel Andrade destacou que a transação seria um reconhecimento da capacidade da empresa. O executivo diz que uma "empresa reconhecida globalmente como a IPG valida, com esta transação, o valor gerado pela Padtec". E destaca que a norte-americana "dará continuidade aos esforços de desenvolvimento da equipe que permanece localizada no Brasil". O diretor de negócios da companhia, Argemiro Sousa, destaca que o foco da empresa será em direcionar os recursos obtidos para "oferecer soluções em produtos e serviços mais avançados e robustos, tornando a Padtec cada vez mais competitiva". A empresa afirma que continuará o desenvolvimento de tecnologia de ponta, com alto conteúdo nacional, para aplicações em redes terrestres, além de aumentar "agressivamente" sua atuação no mercado internacional.

Notícias relacionadas

A IPG diz que a aquisição promove a entrada no mercado de transmissão ótica submarina. A esperança é que a combinação de portfólios permitirá competir "efetivamente, em um número cada vez maior de projetos de redes submarinas em todo o mundo", segundo informou também no comunicado a vice-presidente de sistemas de telecomunicações da IPG Photonics, Ekaterina Golovchenko.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!