Ex-CTO da Ericsson é contratado pela T-Mobile

Ulf Ewaldsson, da Ericsson, durante conferência da empresa em Tóquio em 2013

Mais uma operadora norte-americana buscou no mercado um veterano da Ericsson de olho na execução da estratégia 5G. A T-Mobile nomeou como o novo vice-presidente sênior de transformação tecnológica Ulf Ewaldsson, que já atuou como diretor-executivo de tecnologia da fornecedora sueca, vice-presidente sênior da área de serviços digitais e até dezembro do ano passado era conselheiro do CEO, Borje Ekholm. Após um período de 30 anos na companhia de Estocolmo, Ewaldsson reportará agora ao CTO e vice-presidente executivo da operadora, Neville Ray. 

Na Ericsson, Ulf Ewaldsson levou a companhia ao mercado LTE e suas consequentes evoluções. Desde pelo menos 2013, ele passou a preparar a companhia para a chegada da 5G, dedicando especial atenção às pesquisas para desenvolvimento de infraestrutura de rede, como redes heterogêneas (HetNet) e definidas por software (SDN).

Não é o primeiro executivo vindo da Suécia que migra para uma tele dos Estados Unidos. A Verizon atualmente é presidida pelo ex-CEO da Ericsson, Hans Vestberg. Além dele, o antigo CEO da Ericsson North America, Rima Qureshi, também foi contrato pela operadora, mas como CSO.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!