OUTROS DESTAQUES
Carreiras
Ex-CTO da Ericsson é contratado pela T-Mobile
segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 , 14h50

Mais uma operadora norte-americana buscou no mercado um veterano da Ericsson de olho na execução da estratégia 5G. A T-Mobile nomeou como o novo vice-presidente sênior de transformação tecnológica Ulf Ewaldsson, que já atuou como diretor-executivo de tecnologia da fornecedora sueca, vice-presidente sênior da área de serviços digitais e até dezembro do ano passado era conselheiro do CEO, Borje Ekholm. Após um período de 30 anos na companhia de Estocolmo, Ewaldsson reportará agora ao CTO e vice-presidente executivo da operadora, Neville Ray. 

Na Ericsson, Ulf Ewaldsson levou a companhia ao mercado LTE e suas consequentes evoluções. Desde pelo menos 2013, ele passou a preparar a companhia para a chegada da 5G, dedicando especial atenção às pesquisas para desenvolvimento de infraestrutura de rede, como redes heterogêneas (HetNet) e definidas por software (SDN).

Não é o primeiro executivo vindo da Suécia que migra para uma tele dos Estados Unidos. A Verizon atualmente é presidida pelo ex-CEO da Ericsson, Hans Vestberg. Além dele, o antigo CEO da Ericsson North America, Rima Qureshi, também foi contrato pela operadora, mas como CSO.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top