Vendas de equipamentos de informática e comunicação sobem 5,2% em outubro

O volume de vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação avançou 3,4% em outubro na comparação com setembro. Sobre igual mês do ano anterior o resultado foi mais positivo, com crescimento de 5,2%, segundo pesquisa do IBGE, divulgada nesta quarta-feira, 13. Em setembro, a taxa anualizada ficou em queda de 3%.

As taxas acumuladas, entretanto, continuam negativas em 0,6% no ano e 1,4% nos últimos 12 meses. Em outubro, o desempenho positivo foi influenciado pelo aumento do rendimento real da massa salarial, redução da variação da inflação e recuo da taxa média de juros à pessoa física.

O resultado do comércio varejista nacional caiu 0,9% em outubro frente ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais, após acréscimo de 0,3% em setembro último. Com isso, a média móvel trimestral para o volume de vendas no varejo aumentou o recuo de 0,1% (trimestre encerrado em setembro de 2017) para 0,4% (trimestre encerrado em outubro de 2017).

Notícias relacionadas

Na série sem ajuste sazonal, no confronto com igual mês do ano anterior, o total do comércio varejista cresceu 2,5% em outubro de 2017, sétima taxa positiva seguida, porém em menor magnitude que a registrada em setembro (6,2%). O volume de vendas acumulado no ano foi de 1,4% e o acumulado nos últimos 12 meses teve variação de 0,3% em outubro, registrando o primeiro resultado positivo desde abril de 2015 (0,2%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!