OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
Vivo passa a oferecer VoLTE em Brasília
quarta-feira, 06 de dezembro de 2017 , 16h35

A Vivo anunciou o lançamento da tecnologia de voz sobre 4G (VoLTE) em Brasília nesta quarta, 6. A companhia já tinha o recurso em Rio Verde (GO) desde julho deste ano, e agora estende para o Distrito Federal. Em ambos os casos, a tele utiliza a faixa de 700 MHz, liberada após o desligamento do sinal de TV analógico, para oferecer o VoLTE, que traz áudio em alta definição sem impacto na franquia de dados do usuário ou gerar cobrança adicional.

Para o VoLTE, a operadora trabalha com 12 modelos que suportam a tecnologia – todos com o sistema operacional Android. Os clientes que já tiverem algum desses aparelhos precisarão fazer atualização de software para poder usar o recurso. Os dispositivos são: LG G6 (H870), LG Q6/Q6+ (M700TV), Motorola  Z (XT1650), Motorola Z Play (XT1635), Motorola Moto G5s Plus (XT1802), Motorola Moto Z2 Force (XT1789-05), Motorola X4 (XT1900-06), Samsung Galaxy J5 Pro (SM-J530G), Samsung Galaxy S6 Edge+, Samsung Galaxy Note 8 (SM-N950F), Samsung Galaxy S8 (SM-G950) e Samsung S8+ (SM-G955FZ).

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Rogério Pires disse:

    A meu ver desta vez a VIVO dormiu no ponto! A TIM já oferece esta funcionalidade a dezenas de cidades (e não somente nas capitais) e não tive que fazer nenhuma atualização especial no iPhone! Realmente o VoLTE é muito bom.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top