OUTROS DESTAQUES
LEGISLAÇÃO
Câmara aprova MP que renova Lei do Audiovisual e inclui games
quarta-feira, 06 de dezembro de 2017 , 18h53 | POR REDAÇÃO, COM AGÊNCIA CÂMARA

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 6, a Medida Provisória 796/17, que amplia a vigência do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) para 31 de dezembro de 2019. Pelo texto, o mesmo prazo passa a valer para benefícios previstos pela Lei do Audiovisual (8685/93).

Pelo projeto de lei de conversão da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), os games independentes e os clipes de música produzidos pela indústria videofonográfica serão incluídos entre os potenciais beneficiários dos Fundos de Financiamento da Indústria Cinematográfica Nacional (Funcine).

A vigência maior do Recine já está em vigor, desde que o Congresso Nacional derrubou o veto à MP 770/17, que previa a mesma data. Os benefícios aos games e aos clipes musicais são as novidades da proposta apresentada, que ainda passará pelo Senado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top