OUTROS DESTAQUES
4G
Algar completa refarming e passa a oferecer LTE-Advanced em Uberlândia
terça-feira, 05 de dezembro de 2017 , 19h02

Após três meses de testes, a Algar Telecom começou a operar com LTE-Advanced em Uberlândia (MG), segundo informou a empresa nesta terça-feira, 5. Chamada comercialmente de "Ultra 4G", a tecnologia utiliza agregação de portadoras nas faixas de 700 MHz e 1.800 MHz.

A operadora mineira afirma que a cidade, onde se situa a sede da empresa, começou a executar o refarming da faixa de 1.800 MHz, dedicando metade do espectro disponível para o LTE. Agora a tele conseguiu dedicar todo a capacidade para a 4G, permitindo a aplicação da agregação de portadoras.

Uberlândia é a primeira cidade em que a Algar consegue dedicar todo o espectro de 1.800 MHz para o LTE e LTE-Advanced. Dessa forma, a frequência de 850 MHz continua para atender à tecnologia 2G na cidade mineira. A estratégia será realizada também em outros municípios onde passará a oferecer agregação de portadoras. Nas demais cidades onde isso não ocorrerá, a companhia continuará oferecendo 2G em 1.800 MHz e 900 MHz.

Segundo a Algar, 73% da base utiliza 4G, com um total de 25 cidades (incluindo Uberlândia) onde a tecnologia já está disponível. A terceira geração está em todos os municípios da área de concessão, que totalizam 87 cidades em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top