Algar completa refarming e passa a oferecer LTE-Advanced em Uberlândia

Foto: Paula/Pexels.com

Após três meses de testes, a Algar Telecom começou a operar com LTE-Advanced em Uberlândia (MG), segundo informou a empresa nesta terça-feira, 5. Chamada comercialmente de "Ultra 4G", a tecnologia utiliza agregação de portadoras nas faixas de 700 MHz e 1.800 MHz.

A operadora mineira afirma que a cidade, onde se situa a sede da empresa, começou a executar o refarming da faixa de 1.800 MHz, dedicando metade do espectro disponível para o LTE. Agora a tele conseguiu dedicar todo a capacidade para a 4G, permitindo a aplicação da agregação de portadoras.

Notícias relacionadas

Uberlândia é a primeira cidade em que a Algar consegue dedicar todo o espectro de 1.800 MHz para o LTE e LTE-Advanced. Dessa forma, a frequência de 850 MHz continua para atender à tecnologia 2G na cidade mineira. A estratégia será realizada também em outros municípios onde passará a oferecer agregação de portadoras. Nas demais cidades onde isso não ocorrerá, a companhia continuará oferecendo 2G em 1.800 MHz e 900 MHz.

Segundo a Algar, 73% da base utiliza 4G, com um total de 25 cidades (incluindo Uberlândia) onde a tecnologia já está disponível. A terceira geração está em todos os municípios da área de concessão, que totalizam 87 cidades em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!