Para Kassab, solução para a Oi ou vem do mercado ou da intervenção

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, reafirmou nesta quarta-feira, 29, que a solução para os problemas da Oi tem que vir do mercado ou da intervenção. "O governo torce e trabalha dentro do que a ética lhe permite por uma solução de mercado, mas a Anatel está com uma vigilância muito eficiente, tranquilizando todo o país", disse.

Kassab não quis comendar nada sobre a renúncia do presidente da operadora, Marco Schroeder, ocorrida na semana passada. Para ele, Anatel tem adotado todas as providências no sentido de preserver o interesse público, daquilo que é uma concessão com problemas. "Graças à eficiência da agência tem se proporcionado a todo o país uma tranquilidade, ninguém faz qualquer comentário nem há expectativa de caos, todos sabem que terá uma solução", disse.

O ministro afirma que não há intransigência do governo em apresentar uma proposta para equacionar os débitos da operadora com os órgãos públicos. Kassab entende que ao governo não basta boa vontade para apresentar uma solução para os créditos públicos, o governo precisa seguir regras, e créditos públicos têm que ter um tratamento diferenciado dos créditos privados. "O governo não pode correr o risco de cometer uma ação de improbidade e, portanto, qualquer que seja a solução tem que estar amparada por consultas ou manifestações oficiais da AGU, do MPF, para que tenhamos uma solução não contestada", concluiu.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!