Sai nomeação de Emmanoel Campelo para a Anatel; posse acontece nesta sexta, 17

A nomeação do novo integrante do Conselho Diretor da Anatel, Emmanoel Campelo Pereira, foi publicada nesta sexta-feira, 17, no Diário Oficial da União. A posse acontece nesta tarde, em reunião interna, na própria agência. Apresentação do novo conselheiro será na quinta-feira, 23, às 11 horas.

Campelo vai substituir Igor de Freitas, que teve mandato concluído dia 4 deste mês. A atuação do advogado na Anatel vai até o dia 4 de novembro de 2022.

Em sabatina no Senado, Campelo defendeu uma solução rápida para a crise da Oi, sob o risco de um "apagão de telecomunicações", já que a operadora é a fornecedora exclusiva de telefonia e banda larga em mais de 2 mil municípios. E também cobrou a redução da carga tributária para o setor, o que, segundo ele, facilitaria a ampliação da área de cobertura.

Notícias relacionadas

Emmanoel Campelo nasceu em Natal (RN) e tem 36 anos. Formou-se em Direito, em 2004, na Universidade Federal daquele estado (UFRN). Em 2008, concluiu mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB), na área de crime organizado e lavagem de dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!