Anatel dá anuência prévia para compra da Nextel pela AINMT

A Anatel publicou nesta sexta-feira, 17, a anuência prévia da aquisição da Nextel e sua subsidiária Sunbird Telecomunicações pela AINMT, operação já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em julho. O órgão antitruste não viu problemas concorrenciais na aquisição.

A agência determinou que a operadora apresente no prazo de 60 dias da concretização da operação todas as informações sobre sua conclusão e respectivos documentos, em especial os relativos ao percentual exato de ações de emissão da Nextel adquiridas pela AINMT e a estrutura final da cadeia de controle das outorgadas.

Isto porque a aquisição da Nextel se dará em duas etapas, na primeira a empresa holandesa subscreveu 30% das ações preferenciais. Na segunda, a empresa pode ficar com 60% do capital social, caso a operadora cumpra as condições estabelecidas no contrato, como a renegociação das dívidas.

Notícias relacionadas

A primeira fase da operação custou US$ 50 milhões e pode chegar a US$ 200 milhões, caso a segunda etapa seja concluída. AINMT do Brasil, empresa controlada pelo Grupo Access, atua mundialmente no ramo de mídia, tratamento de dados e provedores de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!