Tata Communications antecipa demanda por dados no mercado brasileiro

Após anunciar o início das operações no Brasil na segunda-feira, a Tata Communications reafirmou nesta terça-feira, 14, que tem estratégia de longo prazo no País. Mesmo em período de crise, a companhia afirma ter investido mais de US$ 20 milhões na operação brasileira, que será baseada na capacidade comprada no cabo submarino Seabras-1, da Seaborn Networks e que liga São Paulo a Nova York. "Nossa atuação no Brasil reflete o compromisso de continuamente construir nossas capacidades e alcance para atender as demandas crescentes por dados dos clientes globalmente", declarou o vice-presidente para Américas da Tata Communications, Pathmal Gunawardana.

Ele ressaltou que a intenção não é implantar rede metropolitana própria, "uma vez que o principal objetivo é oferecer conexão internacional para empresas locais". Já a possibilidade de construir sistemas de cabos submarinos e landing stations próprios, assim como tem em outros locais (a landing station do Seabras-1 nos Estados Unidos é da Tata Communications), o executivo apenas disse que "esse plano dependerá da demanda das empresas e operadoras brasileiras".

Notícias relacionadas

Essa demanda do mercado brasileiro será atendida para "diversos parceiros locais", mas a companhia ainda não divulga nomes ou se já tem contratos assinados. Perguntado se entre os potenciais clientes incluem-se pequenos provedores regionais, Gunawardana disse apenas que a Tata trabalha com "provedores locais que tenham qualidade comprovada".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!