OUTROS DESTAQUES
VAREJO
Vendas de equipamentos de informática e comunicação caíram 6,7% em agosto
quarta-feira, 11 de outubro de 2017 , 11h07

O volume de vendas de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação caiu 6,7% na comparação com o mês anterior, segundo pesquisa mensal do IBGE do comércio varejista, divulgada nesta quarta-feira, 11. Esse resultado negativo foi o de maior magnitude no mês e contribuiu fortemente para a queda de vendas no varejo como um todo, de 0,5% no período.

Na comparação com agosto de 2016, as vendas no segmento apresentaram aumento 1%, acumulando altas por cinco meses seguidos. Já para períodos mais longos, as taxas foram negativas: de 0,4% de janeiro a agosto de 2017 e de 2,8% nos últimos 12 meses.

De acordo com a pesquisa do IBGE, em agosto de 2017, o volume de vendas do comércio varejista nacional recuou 0,5%, enquanto a receita nominal teve variação negativa de 0,1%, ambos frente a julho, na série com ajuste sazonal. A queda no volume de vendas ocorreu após quatro meses de crescimento, período em que houve um ganho acumulado de 2,1%.  Em relação a agosto de 2016, o volume de vendas avançou 3,6%, quinta taxa positiva consecutiva nesta comparação. O acumulado no ano foi de 0,7%. O acumulado nos últimos 12 meses permanece negativo (redução de 1,6%).

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top