OUTROS DESTAQUES
Satélite
Lançamento do Intelsat 37e é remarcado para 29 de setembro
quinta-feira, 21 de setembro de 2017 , 13h34

Após a falha no último dia 5, o lançamento do foguete Ariane 5 foi remarcado para o dia 29 de setembro, próxima sexta-feira. O anúncio foi feito pela Arianespace nesta quinta-feira, 21, e a empresa garante que o problema foi solucionado. O veículo levará ao espaço o satélite Intelsat 37e, que cobrirá Brasil e América Latina, e o BSAT-4a, para a operadora japonesa B-SAT.

A falha no lançamento do começo do mês ocorreu devido a uma anomalia observada em um equipamento elétrico em um dos dois tanques de combustível sólido do foguete. Uma vez identificado o problema, a companhia substituiu o equipamento e retomou todos os processos de checagem.

O Intelsat 37e será posicionado em 342º Leste, cobrindo Américas, África e Europa, e substituirá o Intelsat 901, que será direcionado a nova posição na rede da empresa. O satélite foi construído pela Boeing e é multifrequência, operando com as bandas C, Ku e Ka, incluindo compartilhamento de energia e feixes direcionados em bandas Ku e Ka. Pelo mapa de cobertura, a banda Ka será destinada à Europa; a banda C a parte da América do Sul e da América do Norte, além do norte europeu; enquanto a banda Ku cobre todas essas regiões, além de África, Oriente Médio e América Latina (incluindo o Brasil).

Já o BSAT-4a terá 24 transponders em banda Ku e fornecerá transmissão DTH com vídeo em 4K e 8K para o Japão. Ele ficará na posição orbital 110º Leste.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top