OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Cade aprova compra de ativos da ARM Telecom por subsidiária da Oi
quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016 , 19h21

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra pela SEREDE, empresa da Oi voltada para instalação e manutenção de redes de telecomunicações, de ativos da ARM Telecom Serviços de Engenharia, empresa com sede na cidade de Fortaleza (CE), que presta os mesmos serviços. Com a operação, a subsidiária da concessionária, que atua apenas nos estados do Rio e Rio Grande do Sul, passará a oferecer o serviço também para os estados do Paraná e Santa Catarina. Nos estados de São Paulo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Amazonas e Roraima, os serviços continuam prestados diretamente pela ARM.

A aquisição beneficiará apenas à prestação dos serviços de instalação e manutenção de rede de telecomunicações às suas subsidiárias Telemar, Oi e Oi Móvel. "A operação irá permitir ao Grupo Oi, além da redução de custos, um maior controle sobre serviços secundários que impactam diretamente os índices de qualidade dos serviços de telecomunicações desenvolvidos pelas operadoras pertencentes ao seu grupo econômico, os quais estão sujeitos à regulação da Anatel", informaram as empresas.

Para o Cade, visto que tanto a SEREDE quanto os ativos da ARM envolvidos na operação são dedicados à prestação de serviços de forma cativa às prestadoras de serviços de telecomunicações integrantes do Grupo Oi, a presente operação não acarreta impacto na estrutura de oferta dos mercados envolvidos.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. helderlan disse:

    Lúcia , bom dia;

    Já existe um prazo para serede assumir o controle de todos os ativos da ARM?

Deixe o seu comentário!

Top