OUTROS DESTAQUES
TI do governo
Ações da Telebras sobem 223% após rumores de fusão com Dataprev e Serpro
segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 , 19h16

As ações preferenciais da Telebras na Bovespa subiram 223,21% no pregão desta segunda-feira, 11. As ações ordinárias tiveram uma alta de 44,97%.  Essa alta reflete a notícia publicada nesta segunda-feira no jornal Folha de S. Paulo, informando que o governo federal estuda a fusão da Telebras com o Serpro e a Dataprev, de modo a criar uma única empresa estatal de tecnologia da informação e comunicação. A matéria, contudo, apenas reproduz as informações que já haviam sido antecipadas no final de dezembro pelo noticiário especializado Convergência Digital, que trouxe pela primeira vez as informações sobre o estudo interno do governo. Segundo fontes ouvidas por este noticiário, nada avançou desde a primeira publicação da informação e o que existem são estes estudos preliminares.

Por volta das 16h, as ações preferenciais da Telebras,  única das três empresas com ações no mercado financeiro, estavam com alta de 300%. No fechamento, as 18h41, fecharam com cotação de 223,21% em relação ao preço de abertura.

A assessoria de imprensa do Serpro não confirmou a notícia. Segundo o órgão, responsável por desenvolver programas como o ReceitaNet e o eSocial, o Serpro tem se reunido com a Telebras e a Dataprev para discutir integração e otimização dos serviços do governo, mas não foi procurado por nenhum órgão governamental para tratar de fusão.

A Dataprev é a estatal responsável pelo processamento de dados da Previdência Social. A Telebras foi reativada em 2010, a fim de prover a infraestrutura para o Programa Nacional de Banda Larga. Uma reunião entre as três empresas está prevista para essa terça, em Brasília. Com informações da Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top