Propostas para lotes do tipo C do leilão de sobra contemplam mais de 3 mil municípios

Lotes de quase quatro mil municípios tiveram propostas para aquisição da frequência de 2,5 GHz e 1,9 GHz em TDD no leilão de sobras da Anatel, realizado nesta quinta-feira, 17. Nesta sexta, 18, a agência tornou pública a listas das empresas classificadas na licitação dos mais de 20 mil lotes tipo C.

A Anatel informa que ainda não foram apreciados os aspectos relacionados às condições de participação previstas no edital de licitação. "A lista com o resultado das propostas vencedoras que atendam as condições de participação será divulgada na continuação da Sessão Pública de Abertura, Análise e Julgamento das Propostas de Preço a ser realizada em data a ser comunicada em breve", afirma.

Os lotes tipo C variam de tamanho, de 5 + 5 MHz, para a faixa de 1,9 GHz; de 15 MHz e de 35 MHz para a faixa de 2,5 GHz. Em muitos municípios foram oferecidas propostas para mais de um lote e a predominância das empresas classificadas é de provedores regionais.

Notícias relacionadas

A lista é composta de 259 páginas e, além dos lotes por município, traz os valores propostos pelas empresas classificadas. A Sky, de quem se previa uma grande participação, praticamente não figura na lista. A Algar também teve participação limitada, o que indica a disposição dos pequenos provedores em pagar ágio para obter as frequências.

Na sessão do leilão de ontem, foram vendidos 61 dos 89 lotes dos tipos A e B nas faixas de 1,8 GHz e 2,5 GHz, em FDD. A arrecadação foi de R$ 762,6 milhões.

Veja aqui a lista completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!