Mercado de TV paga registra primeira retração no acumulado de 12 meses

O mercado de TV paga brasileiro passou a operar no vermelho no acumulado de doze meses. Segundo os dados divulgados pela Anatel, a indústria fechou outubro com 19,399 milhões de assinantes, o que representa 255 mil assinantes a menos do que o número de assinantes registrado há 12 meses, ou uma queda de 2,4%. É a primeira vez que o crescimento da indústria aparece negativo na comparação anual. No mês, a perda líquida foi de 80 mil assinantes. Considerando-se grupos econômicos, apenas a Telefônica cresceu no mês, cerca de 1 mil assinantes. As operações da antiga GVT tiveram um crescimento de 3,4 mil clientes, para 1,047 milhão de assinantes, mas as plataformas que já pertenciam à Vivo TV caíram 2,4 mil assinantes, para 790 mil. No consolidado, o grupo Telefônica tem hoje 1,838 milhão de assinantes.

No maior grupo operador do país, a América Móvil, a queda de base foi de cerca de 45 mil clientes no mês, para 10,087 milhões de assinantes, mas olhando-se o desempenho das plataformas, é possível ver que as redes da Net (cabo) continuam crescendo: foram 38 mil clientes a mais no mês, para 7,128 milhões de assinantes. O problema do grupo foi mais uma queda significativa na plataforma de DTH, que registrou 84 mil assinantes a menos, fechando outubro com 2,95 milhões de assinantes (é a primeira vez desde outubro de 2012 que a Claro HDTV tem menos de 3 milhões de assinantes).

A Sky perdeu 58 mil assinantes no mês de outubro, para 5,48 milhões de clientes. A OiTV perdeu 1,8 mil, para 1,168 milhão de assinantes.

Notícias relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. A Claro está experimentando o poder do Esporte Interativo e da Turner. Acho tudo isso consequência da falta dos canais na Operadora. Afinal, com a adição de novos canais HD, porque perderiam tantos clientes assim?!

    A NET só não está caindo no mesmo nível, porque está segurando os clientes com a Internet, caso contrário, sofreria o mesmo, e a mesma coisa eu digo da SKY.

    Enquanto fizerem isso com o EI, a Turner mostrará todo o seu poder! E eu acho é pouco!

  2. Perdendo clientes por causa do EI ? Por favor leia os principais jornais e tire uma conclusão mais plausiva. Na crise as classes C e D o 1º corte nos gastos é da TV por Assinatura. (que deixam de pagar). A Turner para "não perder" colocou os jogos da liga nos canais Space e TNT.

    Sabe quando a Claro ou qualquer outra operadora grande, vai perder muitos clientes tirando apenas 1 canal?

    Quando tirarem a Tv Globo.

  3. CRISE… O BOLETO DA TV POR ASSINATURA É O ULTIMO DA LISTA…SE SOBRAR DINHEIRO PAGA ,,,,SENÃO= CANCELA O SERVIÇO. CONDECINE + IR+ PROGRAMAÇÃO CARA+ ICMS+ PIS+ CONFINS+OPERACIONAL ALTO+ FUST+FUNTEL+FISTEL+TFF+TFI+ECAD = SERVIÇO CARO…É INEVITAVEL O SETOR ENTRARÁ NA UTI SE O MODELO NÃO FOR REVISTO.

Deixe um comentário para Alguém Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!