OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
Mercado de TV paga registra primeira retração no acumulado de 12 meses
sexta-feira, 04 de dezembro de 2015 , 15h39

O mercado de TV paga brasileiro passou a operar no vermelho no acumulado de doze meses. Segundo os dados divulgados pela Anatel, a indústria fechou outubro com 19,399 milhões de assinantes, o que representa 255 mil assinantes a menos do que o número de assinantes registrado há 12 meses, ou uma queda de 2,4%. É a primeira vez que o crescimento da indústria aparece negativo na comparação anual. No mês, a perda líquida foi de 80 mil assinantes. Considerando-se grupos econômicos, apenas a Telefônica cresceu no mês, cerca de 1 mil assinantes. As operações da antiga GVT tiveram um crescimento de 3,4 mil clientes, para 1,047 milhão de assinantes, mas as plataformas que já pertenciam à Vivo TV caíram 2,4 mil assinantes, para 790 mil. No consolidado, o grupo Telefônica tem hoje 1,838 milhão de assinantes.

No maior grupo operador do país, a América Móvil, a queda de base foi de cerca de 45 mil clientes no mês, para 10,087 milhões de assinantes, mas olhando-se o desempenho das plataformas, é possível ver que as redes da Net (cabo) continuam crescendo: foram 38 mil clientes a mais no mês, para 7,128 milhões de assinantes. O problema do grupo foi mais uma queda significativa na plataforma de DTH, que registrou 84 mil assinantes a menos, fechando outubro com 2,95 milhões de assinantes (é a primeira vez desde outubro de 2012 que a Claro HDTV tem menos de 3 milhões de assinantes).

A Sky perdeu 58 mil assinantes no mês de outubro, para 5,48 milhões de clientes. A OiTV perdeu 1,8 mil, para 1,168 milhão de assinantes.

COMENTÁRIOS

4 Comentários

  1. Alguém disse:

    A Claro está experimentando o poder do Esporte Interativo e da Turner. Acho tudo isso consequência da falta dos canais na Operadora. Afinal, com a adição de novos canais HD, porque perderiam tantos clientes assim?!

    A NET só não está caindo no mesmo nível, porque está segurando os clientes com a Internet, caso contrário, sofreria o mesmo, e a mesma coisa eu digo da SKY.

    Enquanto fizerem isso com o EI, a Turner mostrará todo o seu poder! E eu acho é pouco!

  2. Carol disse:

    Perdendo clientes por causa do EI ? Por favor leia os principais jornais e tire uma conclusão mais plausiva. Na crise as classes C e D o 1º corte nos gastos é da TV por Assinatura. (que deixam de pagar). A Turner para "não perder" colocou os jogos da liga nos canais Space e TNT.

    Sabe quando a Claro ou qualquer outra operadora grande, vai perder muitos clientes tirando apenas 1 canal?

    Quando tirarem a Tv Globo.

  3. Jurema disse:

    hahahaha.
    Fala pra Dilma colocar o Esporte Interativo pra ver se o PIB do Brasil sobe. hahahahahahaha

  4. LEITOR disse:

    CRISE… O BOLETO DA TV POR ASSINATURA É O ULTIMO DA LISTA…SE SOBRAR DINHEIRO PAGA ,,,,SENÃO= CANCELA O SERVIÇO. CONDECINE + IR+ PROGRAMAÇÃO CARA+ ICMS+ PIS+ CONFINS+OPERACIONAL ALTO+ FUST+FUNTEL+FISTEL+TFF+TFI+ECAD = SERVIÇO CARO…É INEVITAVEL O SETOR ENTRARÁ NA UTI SE O MODELO NÃO FOR REVISTO.

Deixe o seu comentário!

Top