OUTROS DESTAQUES
Planejamento
Planejamento altera estrutura da SLTI
sexta-feira, 27 de novembro de 2015 , 18h20

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, teve sua estrutura alterada, conforme decreto publicado nesta sexta-feira, 27. As atribuições de logística foram acomodadas em departamento da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do ministério.

Já a nova Secretaria de Tecnologia da Informação ficou com três departamentos, o de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação; o de Governança e Sistemas de Informação; e o de Governo Digital. Nas suas atribuições estão as tarefas de propor políticas, planejar, coordenar, supervisionar e orientar normativamente as atividades: de gestão dos recursos de tecnologia da informação, no âmbito do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), como órgão central do sistema; de governo digital, relacionadas à padronização e à disponibilização de serviços digitais interoperáveis, acessibilidade digital e abertura de dados; e de segurança da informação no âmbito do SISP; além de presidir a Comissão de Coordenação do SISP.

Segundo a assessoria da SLTI, a reestruturação tem como foco dar força máxima para as ações de TI, para desenvolver estratégias de governança digital para todos os órgãos da administração direta. O atual secretário, Cristiano Heckert foi mantido à frente da nova secretaria.

A reestruturação atingiu todo o Ministério do Planejamento. Foram cortados 216 cargos comissionados.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top