OUTROS DESTAQUES
Mercado
Mercado de TV paga perde 100 mil assinantes em setembro
sexta-feira, 13 de novembro de 2015 , 18h26

As operações de TV a cabo do grupo América Móvil, operadas pela Net Serviços, e as operações da GVT pertencentes ao grupo Telefônica/Vivo foram as únicas operações de TV por assinatura do país a terem crescimento de base no mês de setembro, segundo dados da Anatel divulgados nesta sexta, 13. Todas as outras principais operadoras, segundo levantamento da Anatel, tiveram queda. O mercado de TV paga como um todo teve uma retração de 100 mil usuários no mês de setembro, fechando o período em 19,48 milhões de acessos. Individualmente, a operadora que mais caiu foi a Sky, com uma contração de 69,5 mil assinantes, fechando o mês de setembro com 5,537 milhões de acessos. A Claro TV também teve uma queda significativa, de 51 mil acessos, para um total de 3,04 milhão de clientes. A OiTV perdeu 10 mil assinantes no mês de setembro, para 1,17 milhão. A Net individualmente cresceu 25 mil assinantes, chegando a 7,09 milhões de clientes, e as operações da GVT (hoje Telefônica/Vivo) cresceram 10,7 mil assinantes, o que compensou a queda de 10 mil assinantes das operações da Vivo TV. Com isso, o grupo espanhol ficou praticamente estável no mês de setembro, mas o grupo América Móvil acabou tendo uma retração de base em função da queda na operadora de DTH. Também conseguiram um pequeno crescimento as pequenas operadoras de TV paga, que adicionaram cerca de 8 mil assinantes no mês de setembro. Com esse resultado de setembro, os últimos 12 meses do mercado de TV por assinatura acumulam um crescimento líquido de apenas 42 mil assinantes. Mantido o ritmo, é provável que o mercado acumule uma perda de 200 mil a 300 mil assinantes no ano, fechando perto dos 19 milhões, número similar ao de julho de 2014.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. ze ruela disse:

    ué mas as cotas de conteúdo nacional nao iam fazer crescer o mercado?! o que está acontecendo?! incrivel

Deixe o seu comentário!

Top