Anatel aprova consolidação de empresas do grupo Algar

A Anatel aprovou, previamente, a reestruturação societária do grupo Algar. A concretização da operação dependerá da revisão tarifária para transferência integral dos ganhos econômicos ao consumidor, que não decorram diretamente da eficiência empresarial.

A operação prevê a incorporação da empresa Imagem Telecom TV Vídeo Cabo, prestadora dos serviços de TV por assinatura e de banda larga, pela sua controladora Algar Telecom, com a consequente transferência dos instrumentos de outorgas.

O grupo terá prazo de seis meses para apresentar todas as informações referentes a bens reversíveis, como extrato de conta vinculada destacando todos os depósitos correspondentes às alienações efetuadas; a relação de todos os bens pertencentes ao patrimônio decorrente da incorporação, onerados judicialmente; o inventário de bens das empresas participantes da operação, levantados para fins de incorporação; e sistema de informações que consolide os dados necessários ao acompanhamento desses bens.

Notícias relacionadas

A agência abre a possibilidade de que a operação seja concluída antes do processo de revisão tarifária, desde que apresente declaração expressa, aprovada pela Assembleia Geral de Acionistas, de que a concessionária reconhece e assume integralmente os riscos econômicos e financeiros associados ao resultado do procedimento de revisão prévia, inclusive os decorrentes da incerteza quanto ao processo e quanto aos valores a serem estipulados pela Anatel. A companhia também deverá renunciar a qualquer tipo de questionamento administrativo e judicial.

A anuência prévia vale por um prazo de 180 dias, a contra desta sexta-feira, 30, data da publicação no Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!