OUTROS DESTAQUES
Tecnologias
Para Accenture, tecnologia passa a ser tão importante quanto o conteúdo para TVs
quarta-feira, 28 de outubro de 2015 , 18h34

Para o diretor da área de mídia e entretenimento da Accenture, Francesco Venturini, os ciclos de inovação estão dificultando a adaptação das empresas de televisão ao ambiente de Internet. "A tecnologia passa a ser tão importante quanto o conteúdo, por conta da necessidade de inovação", disse ele. Para o executivo, as transmissões de TV terrestres, e mesmo via satélite, tendem a desaparecer no longo prazo, substituídos pela banda larga como principal forma de distribuição. "O broadcast sempre foi protegido pela regulação e pela língua, mas isso muda com as novas plataformas. Os broadcasters também precisam ser plataformas de provimento de conteúdo. É o que a BBC está fazendo, com conteúdos disponíveis a um ecossistema de aplicações", disse ele.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top