Com refarming, TIM chegará a 400 cidades com LTE até final do ano

Com a oportunidade realizar o refarming na faixa de 1,8 GHz (especialmente com o uso de espectro ocioso com a gestão inteligente da rede em tempo real), a TIM anunciou nesta terça, 27, que pretende aumentar exponencialmente a quantidade de cidades cobertas com o 4G no Brasil. Até setembro, a companhia registrava 265 municípios cobertos com LTE, mas, com a possibilidade de reutilização de espectro, o número deverá passar das 400 cidades cobertas em 18 estados, ou 58% da população urbana brasileira. Entre os novos municípios, a empresa espera lançar o serviço nas cidades de Olinda (PE), Ipatinga (MG), Colombo (PR), Criciúma (SC) e Indaiatuba (SP), por exemplo. Somente em São Paulo, passará dos atuais 110 para 117 municípios.

Em 3G, a companhia estima chegar a 656 novas localidades neste ano, cobrindo 82% da população urbana do País. A companhia investirá R$ 14 bilhões no triênio 2015-2018, ou R$ 1 bilhão por ano a mais que o estabelecido antes pela tele.

2 COMENTÁRIOS

    • Philipe, esses são dados do 4G passados pela própria TIM e reafirmados hoje pelo presidente da empresa, Rodrigo Abreu. Sobre o 3G, você tem razão: tratam-se de 656 novos municípios adicionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!