OUTROS DESTAQUES
OTT
Netflix lança operação na Espanha, Itália e Portugal em outubro
segunda-feira, 08 de junho de 2015 , 11h56 | POR REDAÇÃO

O serviço de streaming de vídeos over-the-top (OTT) Netflix ampliará sua atuação na Europa a partir de outubro, com os lançamentos simultâneos de suas operações na Espanha, na Itália e em Portugal, completando assim sua abrangência na Europa Ocidental. O centro de suporte à operação no sul da Europa ficará sediado em Lisboa, atendendo a esses três novos países mais a França.

O catálogo inicialmente ofertado será limitado, porque algumas produções têm direitos de transmissão adquiridos por canais de TV locais, incluindo sua série original "House of Cards". Para o lançamento, a Netflix promete "Demolidor", da Marvel; "Bloodline"; "Sense8" e "Marco Polo". Algumas produções originais da Netflix, como Better Call Saul, já estavam sendo distribuídas em mercados como o da Espanha por meio de parcerias com empresas de telecomunicações.

Sem valores ainda anunciados, a assinatura básica não deve ser diferente dos 7,99 euros cobrados já em outros países da Europa. A OTT soma 62,3 milhões de assinantes em operações em mais de 50 países. A empresa encerrou o primeiro trimestre de 2015 com receitas de US$ 1,57 bilhão, das quais US$ 415 milhões se originaram em sua operação internacional.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top