Netflix lança operação na Espanha, Itália e Portugal em outubro

O serviço de streaming de vídeos over-the-top (OTT) Netflix ampliará sua atuação na Europa a partir de outubro, com os lançamentos simultâneos de suas operações na Espanha, na Itália e em Portugal, completando assim sua abrangência na Europa Ocidental. O centro de suporte à operação no sul da Europa ficará sediado em Lisboa, atendendo a esses três novos países mais a França.

Notícias relacionadas
O catálogo inicialmente ofertado será limitado, porque algumas produções têm direitos de transmissão adquiridos por canais de TV locais, incluindo sua série original "House of Cards". Para o lançamento, a Netflix promete "Demolidor", da Marvel; "Bloodline"; "Sense8" e "Marco Polo". Algumas produções originais da Netflix, como Better Call Saul, já estavam sendo distribuídas em mercados como o da Espanha por meio de parcerias com empresas de telecomunicações.

Sem valores ainda anunciados, a assinatura básica não deve ser diferente dos 7,99 euros cobrados já em outros países da Europa. A OTT soma 62,3 milhões de assinantes em operações em mais de 50 países. A empresa encerrou o primeiro trimestre de 2015 com receitas de US$ 1,57 bilhão, das quais US$ 415 milhões se originaram em sua operação internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!