Retrações de Claro e Oi fazem TV paga ter estagnação em abril

O mercado de TV por assinatura registrou, em abril, uma pequena perda de base, de menos de mil usuários, mostrando estagnação. O mercado fechou abril com 19,761 mil assinantes.

Notícias relacionadas
Algumas operadoras tiveram crescimento líquido no mês de abril, como a Net (36 mil assinantes, totalizando 6,95 milhões de clientes), Sky  (39 mil assinantes novos, totalizando 5,72 milhões de assinantes), GVT TV (19 mil assinantes novos, batendo a casa dos 959 mil assinantes) e Vivo TV (8,5 mil assinantes adicionais, totalizando 799 mil clientes), mas esse crescimento não compensou a queda acentuada na base da Claro HDTV (perda de 78 mil clientes nos números reportados pela Anatel, registrando em abril 3,27 milhões de assinantes) e Oi TV (perda de quase 25 mil assinantes no mês, fechando abril com 1,207 milhão de assinantes).

O corte, no caso da Claro hdtv, foi decorrente do ajuste de reporte à Anatel, já que a base repassada aos programadores já estava menor. Desde dezembro a operadora já ajustou sua base no relatório da Anatel para 508 mil clientes a menos.

No ano, o saldo de crescimento total do mercado é de 127,5 mil  assinantes. Nos últimos 12 meses o crescimento acumulado é de 6%, ou cerca de 1,18 milhão de assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!