OUTROS DESTAQUES
Internet
Apple apresenta produtos com Wi-Fi 802.11ac
segunda-feira, 10 de junho de 2013 , 19h18 | POR REDAÇÃO

Além de novas versões dos sistemas operacionais iOS e OS X, a Apple também anunciou de forma discreta sua aposta em novos padrões de conectividade. A empresa lançou nesta segunda-feira, 10, em sua conferência para desenvolvedores em Los Angeles, nos Estados Unidos, sua nova linha de notebooks MacBook Air e seus novos roteadores Airport Extreme e Time Capsule (este com armazenamento para backup) com a tecnologia 802.11ac no Wi-Fi. Isso mesmo sem a padronização final da associação de padronização do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE).

De acordo com a empresa, as velocidades da Internet sem fio com 802.11ac conseguem chegar a 1,3 Gbps de velocidade, enquanto a tecnologia 802.11n consegue 450 Mbps e o padrão 802.11g apenas 54 Mbps. A companhia garante que na versão 802.11ac é possível conseguir 80 MHz para cada canal, o que seria o dobro de banda em relação aos padrões anteriores. Assim como nos modelos antigos, os roteadores possuem capacidade de canal duplo, transmitindo simultaneamente nas frequências não licenciadas de 2,4 GHz e 5 GHz. A Apple ainda aumentou o número de antenas para seis (três para cada frequência), prometendo maior cobertura e velocidade.

Ainda pouco adotado no mercado, a tecnologia de Wi-Fi em 802.11ac não foi totalmente definida como padrão e está sendo analisada por grupos de trabalho da IEEE. Um encontro da comunidade que estuda as diretrizes finais está previsto para acontecer entre os dias 10 e 12 de julho em Munique, na Alemanha. A aprovação final do padrão deverá sair somente no começo de 2014.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top