Net fará incorporação da GB Empreendimentos e Participações

A Embratel Participações (Embrapar) anunciou nesta quarta-feira, 29, por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que decidiu realizar a incorporação pela Net Serviços da GB Empreendimentos e Participações. Como a GB é uma sociedade controlada pela própria Net Serviços e pela Embrapar, a decisão teve como finalidade simplificar a estrutura organizacional da empresa e seus investimentos, reduzindo custos operacionais.

Notícias relacionadas
O patrimônio da GB é constituído exclusivamente de investimento da própria Net Serviços, então a incorporação não resultará em aumento de capital. Assim, a Embrapar e sua controlada, Embratel, terão participação direta na Net. Antes, as duas tinham participação indireta, por meio da GB.

Segundo o comunicado, a o tratamento contábil do ágio registrado no investimento que a GB tem na Net será feito de acordo com os procedimentos contábeis e será objeto de capitalização para benefício do acionista controlador. Ainda de acordo com o fato relevante, a incorporação não deverá afetar o andamento da oferta pública das ações da Net. A operação será submetida à aprovação do conselho de administração da Net, sendo divulgados detalhes logo após a reunião. Assembleias gerais da GB e da Net serão convocadas para deliberar sobre o assunto.

Originalmente, a GB era uma empresa-veículo necessária para assegurar o controle do grupo Globo sobre a Net. Com a aprovação da Lei 12.485/2011 e a transferência do controle para a embratel, a GB deixou de fazer sentido na cadeia societária.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!