OUTROS DESTAQUES
Finanças e mercado
Net fará incorporação da GB Empreendimentos e Participações
quarta-feira, 29 de Maio de 2013 , 19h21 | POR REDAÇÃO

A Embratel Participações (Embrapar) anunciou nesta quarta-feira, 29, por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que decidiu realizar a incorporação pela Net Serviços da GB Empreendimentos e Participações. Como a GB é uma sociedade controlada pela própria Net Serviços e pela Embrapar, a decisão teve como finalidade simplificar a estrutura organizacional da empresa e seus investimentos, reduzindo custos operacionais.

O patrimônio da GB é constituído exclusivamente de investimento da própria Net Serviços, então a incorporação não resultará em aumento de capital. Assim, a Embrapar e sua controlada, Embratel, terão participação direta na Net. Antes, as duas tinham participação indireta, por meio da GB.

Segundo o comunicado, a o tratamento contábil do ágio registrado no investimento que a GB tem na Net será feito de acordo com os procedimentos contábeis e será objeto de capitalização para benefício do acionista controlador. Ainda de acordo com o fato relevante, a incorporação não deverá afetar o andamento da oferta pública das ações da Net. A operação será submetida à aprovação do conselho de administração da Net, sendo divulgados detalhes logo após a reunião. Assembleias gerais da GB e da Net serão convocadas para deliberar sobre o assunto.

Originalmente, a GB era uma empresa-veículo necessária para assegurar o controle do grupo Globo sobre a Net. Com a aprovação da Lei 12.485/2011 e a transferência do controle para a embratel, a GB deixou de fazer sentido na cadeia societária.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top