OUTROS DESTAQUES
Banda Larga
Pacotes de 10 Mbps ou mais são 70% das vendas de banda larga da Net
terça-feira, 14 de Maio de 2013 , 18h10 | POR LETÍCIA CORDEIRO

Enquanto dados do Barômetro Cisco de Banda Larga 2.0 mostram que as conexões de banda larga com velocidades 10 Mbps ou superiores correspondiam apenas a 24,4% de todos os 10,99 milhões de acessos fixos de alta velocidade no Brasil, a realidade se mostra bem diferente na base do Vírtua, serviço de banda larga via cable modem da Net Serviços. De acordo com o diretor de produtos e serviços da operadora, Marcio Carvalho, os pacotes com velocidades de 10 Mbps ou superiores já correspondem a mais de 70% das vendas das Net.

"Faz dois anos que acabamos com os pacotes de banda larga abaixo de 1 Mbps e a velocidade média da nossa base já está encostando na velocidade de entrada de hoje, perto de 10 Mbps", comemora Carvalho. A Net tem hoje cerca de 6 milhões de assinantes de banda larga.

PNBL

A oferta de banda larga popular nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) da Net, aproveitando isenção de ICMS para pacotes de 1 Mbps também tem apresentado bons resultados: já passa de um milhão de clientes. "Estamos avançando no programa de banda larga popular, quem já tinha banda larga está aumentando a velocidade e já temos empresas conectadas diretamente com fibra a 200 Mbps. Nossa base e velocidades estão crescendo e também nossa capacidade de redes, com expansão, inclusive, para novas cidades onde oferecemos apenas pacotes Premium com TV só em HD e banda larga a partir de 10 Mbps", conta.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top