OUTROS DESTAQUES
Regulamentação
Leilão de 700 MHz vai exigir antecipação das metas de 3G
terça-feira, 07 de Maio de 2013 , 12h26 | POR HELTON POSSETI

Uma das exigências do leilão da faixa de 700 MHz, previsto para acontecer em 2014, será a antecipação das metas de cobertura da terceira geração. De acordo com João Rezende, presidente da Anatel, as metas de cobertura do 3G que terminam em 2018 com o atendimento de 1,6 mil municípios com menos de 30 mil habitantes podem ser antecipadas em um ano.

Segundo Rezende, que participou de audiência pública no Senado Federal nesta terça, 7, a Anatel deverá começar a trabalhar no edital entre agosto e setembro, quando o trabalho de replanejamento da faixa já deve estar concluído e a agência já deverá ter aprovado a nova destinação, que atualmente está em consulta pública. Outra exigência do edital de venda da faixa de 700 MHz será a cobertura das estradas federais.

O trabalho de replanejamento dos canais, de acordo com o presidente da Anatel, tem se intensificado em cerca de 600 cidades, onde a faixa está ocupada e, entre elas, nas "4 ou 5" onde há mais concentração de emissoras de TV.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top