Mercado de infraestrutura de core de rede é dominado por Ericsson, NSN e Cisco

A Ericsson continua a dominar o mercado de infraestrutura de core de rede no último trimestre de 2012, de acordo com levantamento da ABI Research divulgado nesta sexta-feira, 26. A fornecedora sueca agora conta com 29% de participação no mercado, enquanto a Nokia Siemens Networks (NSN) e a Cisco, juntas, respondem por 55% do market share. Isso significa que os vendors restantes somam apenas 16% de participação.

Notícias relacionadas
Neste cenário, a ABI prevê que o mercado de infraestrutura de core de rede para tráfego de redes móveis chegará a um valor de US$ 2 bilhões em 2014, refletindo a crescente demanda por banda larga móvel no conceito de Internet ubíqua. Ou seja: com as redes 3G e 4G ganhando mais força, o mercado ainda tenderá a crescer. Apesar da liderança isolada da Ericsson, a companhia de pesquisa acredita que há espaço para outros fornecedores com a implementação agressiva de redes virtualizadas (NFV) e definidas por software (SDN).

Ainda haverá mais crescimento para o setor até 2016, diz o levantamento, quando as empresas completarem o primeiro ciclo de depreciação de Capex. No entanto, a ABI reconhece que a adoção de redes NFV/SDN "poderia mudar a ordem das coisas, resultando em um reposicionamento na participação de mercado". Isso seria o ponto no qual novos fornecedores poderiam entrar. "A aparição de smartphones de baixo custo e de políticas que permitem criatividade de preços irão continuar a sustentar a demanda por infraestrutura de banda larga móvel em mercados Tier 3 e Tier 4", afirma a pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!