OUTROS DESTAQUES
Serviços de satélite
SES cria plataforma para converter sinais de satélite em IP
quarta-feira, 24 de Abril de 2013 , 15h13 | POR REDAÇÃO

A operadora de satélites SES anunciou a criação de sua plataforma voltada especificamente para a conversão de sinal de satélite para IP. O projeto SAT >IP, que desenvolve a tecnologia em parceria com as empresas Inverto, Abilis e MaxLinear, traz um protótipo capaz de incorporar até oito canais simultâneos de qualquer transponder do artefato em posição orbital, convertendo em um tráfego IP. Dessa forma, o sinal pode ser recebido por TVs, computadores com acesso Wi-Fi, tablets e smartphones através da rede residencial de maneira simplificada. O sinal pode ser distribuído ainda via Ethernet e comunicação por malha energética (PLC).

A ideia é tornar a tecnologia (que é aberta) padrão de mercado, permitindo o compartilhamento de conteúdo em alta resolução e em tempo real entre vários aparelhos em uma residência. Segundo a SES, o SAT >IP é uma alternativa de baixo custo para transmitir múltiplos sinais de satélite, pois simplifica a distribuição das informações e até mesmo a instalação de antenas com o Low-noise Block Down-converter (LNB). A novidade foi apresentada na semana passada em uma convenção da operadora em Luxemburgo, e ainda não tem data para estar comercialmente disponível.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top