Responsabilidade pelo processo que investiga queda de chamadas da TIM é da SPV, diz João Rezende

O presidente da Anatel, João Rezende, explicou como é o tramite interno na Anatel do processo que investiga as quedas de chamadas do plano Infinity da TIM. Segundo ele, a Superintendência de Radiofrequência e Fiscalização (SRF) realiza a fiscalização e remete o relatório à superintendência responsável pelo serviço em questão, no caso, a Superintendência de Serviços Privados (SPV).

Notícias relacionadas
A partir daí, coube à SPV conduzir o processo: pedir esclarecimentos (como foi feito) e aplicar uma eventual sanção, se for o caso. "É o Bruno (Bruno Ramos, superintendente de Serviços Privados) que tem que dar a decisão dele. O Bruno notificou a empresa e a empresa tem até o dia 22 (de fevereiro) para responder", disse o presidente da agência.

Rezende reforçou que ainda não há uma decisão da Anatel sobre o processo em questão, que envolve uma investigação para avaliar se a TIM derruba propositalmente as chamadas dos usuários do plano Infinity. Segundo ele, os dois relatórios que a Superintendência de Fiscalização elaborou sobre o assunto são preliminares e subsidiarão a decisão do superintendente da SPV, Bruno Ramos.

A questão veio à tona com reportagem da Folha de São Paulo que teve acesso ao primeiro relatório da SRF, que identificou uma queda de chamadas dos usuários do plano Infinity superior à dos outros planos. Segundo a reportagem, o relatório concluía que a TIM deliberadamente derrubava as chamadas dos usuários do plano Infinity.

Depois disso, Bruno Ramos pediu esclarecimento aos fiscais, que produziram um segundo relatório em que esclarecem que identificaram que a rede da TIM trata os usuários de forma diferente e não que a operadora deliberadamente derruba mais as ligações dos clientes do Infinity.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!