OUTROS DESTAQUES
Satélites
Hispasat distribuirá 9,5 milhões de euros em dividendos
segunda-feira, 11 de junho de 2012 , 15h17 | POR REDAÇÃO

O grupo Hispasat distribuirá 9,5 milhões de euros em dividendos a seus acionistas, seguindo a mesma política de remuneração de investidores adotada pela companhia no ano passado, com a partilha do lucro do exercício de 2010.

Este dinheiro, destinado ao pagamento dos acionistas, é proveniente de lucro na ordem de 70,6 milhões de euros, apurado no ano passado, quando as receitas do grupo alcançaram 187,5 milhões de euros. De acordo com a companhia, 182,4 milhões de euros deste total correspondem ao aluguel de capacidade espacial.

De acordo com a empresa, ao menos metade das receitas obtidas em 2011 foram originadas de seus negócios na Europa. Já os negócios nas Américas, responderam por 49,1% dos ganhos da companhia neste período. Na região, a empresa é sócia do grupo Oi na Hispamar. Os demais 0,9% das receitas são geradas em outras regiões.

A decisão de manter uma política agressiva de pay-out foi acordada em assembleia de acionistas nesta segunda-feira, 11. Dentre os principais beneficiados da distribuição de lucro da Hispasat estão as empresas: Abertis, dona de 47% do capital do grupo; Eutelsat, que detém participação de 28%, e instituições públicas da Espanha.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top