OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
TIM negocia parceria comercial com Sky
segunda-feira, 05 de dezembro de 2011 , 17h41 | POR FERNANDO PAIVA

A TIM e a Sky estão negociando uma parceria comercial para venderem seus produtos de banda larga fixa e de TV por assinatura em conjunto. A expectativa é de que o contrato seja firmado dentro de algumas semanas e que a comercialização em conjunto comece no primeiro semestre do ano que vem. "A Sky é a parceira natural para a gente, do ponto de vista comercial. Os acordos que ela tinha com outras operadoras não estão mais em vigor", comentou o CEO da TIM Fiber, Rogério Takayanagi. Vale lembrar que a Sky chegou a ter uma parceria similar com a Oi, que perdeu o sentido depois que a tele decidiu lançar seu serviço próprio de TV via satélite, o Oi TV. O mesmo aconteceu com a GVT.

"Para oferecer TV é preciso ter escala e competência nessa área. É necessário experiência em compra de conteúdo etc. Em vez de afundar dinheiro em um negócio próprio de TV, preferimos investir em fibra", disse o executivo, referindo-se ao lançamento da TIM Fiber, subsidiária da TIM que herdou a rede de fibra óptica da AES Atimus e que lançará no ano que vem serviço de banda larga fixa com velocidades entre 20 Mbps e 100 Mbps.

OTTs

Takayanagi comentou que, ao contrário de outras operadoras, a TIM não teme o crescimento de serviços "over-the-top" (OTT), como o Netflix. "Quem tem medo de OTT é porque não tem infraestrutura para passar os dados gerados por esses serviços", disse. Takaynagi afirmou que a TIM está aberta a parcerias com empresas OTT. No seu entender, quanto mais players com serviços que demandam banda, maior será o sucesso da TIM Fiber.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top