OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
WDC realizará expedição nas 100 cidades do PNBL
segunda-feira, 12 de setembro de 2011 , 21h43 | POR DANIEL MACHADO

A WDC Networks anunciou nesta segunda-feira, 9, a realização de uma expedição que visitará as 100 cidades que serão contempladas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A ideia é analisar a realidade da infraestrutura de telecomunicações, sobretudo dos serviços de dados e telefonia móvel. “Pretendemos colher resultados, criar um banco de dados e armazenar esse conhecimento para expor a realidade da infraestrutura de telecom do nosso País. Para os patrocinadores será uma experiência incrível de conhecimento, para o mercado e o governo será uma forma de identificar e registrar a situação”, explica o presidente da WDC, Vanderlei Rigatieri.

A “missão” contará com o apoio da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e demais parceiros ou ‘patrocinadores’ da expedição.

Roteiro

A expedição deve ser iniciada em meados de outubro, em Brasília, e será realizada por uma pick-up adaptada com antenas e demais equipamentos de medição dos sinais de telecomunicações nas cidades visitadas. O trajeto, de aproximadamente 25 mil quilômetros, começará na região Centro-Oeste, partindo de São Paulo e Brasília. A primeira cidade visitada será a primeira a aderir ao PNBL: Santo Antonio do Descoberto (GO).

A trilha pretende percorrer o caminho desenhado pela fibra óptica que será utilizada pela Telebrás usando a linha de transmissão da Eletronorte, os dutos da Petrobras e que serão a base transmissão da Internet banda larga.  Nessas visitas, a WDC e seus patrocionadores pretendem mobilizar a comunidade local, os empresários, as autoridades e a mídia para que entendam a importância de se ter o acesso banda larga de qualidade e os benefícios para a população desse serviço.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top