OUTROS DESTAQUES
Mercado
Telefônica completa reestruturação com novo CEO no Brasil
segunda-feira, 12 de setembro de 2011 , 19h48 | POR SAMUEL POSSEBON

A Telefônica anunciou nesta segunda, dia 12, uma nova estrutura no Brasil. O presidente do grupo, Antônio Carlos Valente, passa a ter ingerência direta sobre a estrutura operacional da empresa. O novo CEO da companhia será Paulo César Teixeira, que agora se reportará a Valente. Teixeira, que era o presidente da unidade de negócios individuais da tele, assume o lugar de Luiz Miguel Gilperez, que vai tocar a operação na Espanha. A presidência de atacado, que estava sob a responsabilidade de Mariano de Bier, será mais uma das áreas sob o CEO, assim como a unidade residencial, que provavelmente se tornarão diretorias. Marino de Bier deve deixar a operação brasileira. A mudança vem na esteira de uma grande reestruturação ocorrida na semana passada.

Telefônica Digital

Uma das novas unidades da Telefônica criada na reestruturação da semana passada é a Telefônica Digital, unidade que ficará incumbida, mundialmente, de inovação, conteúdo e novos produtos do grupo. Sob esta unidade estarão empresas como o portal Terra, a Media Networks (empresa de distribuição de conteúdos de TV paga), e a unidade de conteúdos do grupo, hoje baseada em Miami e que negocia direitos para a Internet e para a TV paga.
A Telefônica Digital também atuará como uma incubadora de novas empresas, agregando investimentos direto, infraestrutura operacional e suporte para projetos selecionados. O projeto é ter 500 empresas de tecnologias na América Latina vinculadas a essa nova estrutura. Os 30 primeiros projetos (dez deles no Brasil) estão sendo selecionados e podem receber investimentos de até US$ 70 mil, em um processo que vai até novembro. Mais informações pelo site www.wayra.org.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top