Anatel quer unificar autorizações para serviços de interesse restrito

O Conselho Diretor da Anatel aprovou uma proposta de unificação das autorizações para serviços de interesse restrito. A proposta é reunir sob uma única autorização, a de Serviço Limitado Privado, diversas modalidades de serviço como Serviço Limitado Especializado, em todas as suas submodalidades, de Serviço de Rádio-Táxi Especializado, de Serviço Limitado de Fibras Óticas, de Serviço Limitado de Estações com Operação Itinerante, de Serviço Limitado Radioestrada, de Serviço Especial de Supervisão e Controle e outras.

Notícias relacionadas
Na proposta, considerou-se não apenas o fato de todos os serviços incorporados ao novo regulamento serem prestados com características de interesse restrito, mas também a sua similaridade, de tal modo que as submodalidades, que geralmente vinculavam o serviço à tecnologia ou à sua aplicação, foram extintas. Assim, com a autorização de apenas um serviço de telecomunicações, a prestadora poderá fazer uso de diversas faixas de frequências para distintas soluções.
O preço público pela autorização fica mantido em R$ 400,00 para todos os serviços e submodalidades incorporadas pelo SLP. A intenção é que o processo de adaptação das atuais outorgas seja não onerosa. As empresas também não precisariam ser consultadas para declarar sua concordância à adaptação ao SLP, mas automaticamente seriam adaptadas ao novo serviço.

O prazo da consulta será de 45 dias a partir da publicação do aviso de abertura no Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!