Hábito de consumir TV linear cai, aponta estudo da Ericsson

Um estudo da Ericsson mostra que o consumo de vídeos online cresce, enquanto que o consumo de canais lineares cai. O estudo anual do ConsumerLab da Ericsson "TV & Video Consumer Trend Report 2011" mostra que o percentual de pessoas que têm o hábito de acompanhar os canais lineares ao vivo caiu quatro pontos, de 88% em 2010, para 84% em 2011. Também caiu o percentual das pessoas com hábito de assistir conteúdo por DVDs ou Blu-rays, de 30% para 29%; bem como o de pessoas que assistem conteúdos gravados a partir dos canais lineares, de 50% para 45%.
Chama atenção no estudo o crescimento do hábito de acompanhar conteúdos online, seja de vídeos curtos, como os do YouTube (de 44% para 47%), seja de conteúdos baixados da Internet (de 26% para 29%). Também cresceu o hábito de assistir conteúdos por streams de video on-demand, de 30% para 33%, no caso de programas de TV; e de 23% para 25%, no caso de filmes.
O hábito de ver conteúdo por pay-per-view manteve-se estável entre 2010 e 2011, em 12% dos entrevistados.

Notícias relacionadas

Mídias sociais

O estudo traz outro dado interessante sobre o consumo de televisão. Mais de 40% dos consumidores usam mídias sociais enquanto assistem à TV. Além disso, mais de 60% dos entrevistados navegam na Internet em frente ao televisor.
Foram coletados dados na Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Rússia, Suécia e Taiwan. No total, foram conduzidas 22 mil entrevistas qualitativas e 13 mil quantitativas, o que representa quase 400 milhões de consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!