OUTROS DESTAQUES
Mercado
Anatel aprova licença de SCM para a China Telecom do Brasil
sexta-feira, 02 de setembro de 2011 , 18h21 | POR HELTON POSSETI

Em reunião na última quinta-feira, 1, a Anatel aprovou o pedido de licença de SCM para a China Telecom do Brasil LTDA. Um dos sócios da companhia é a China Telecom Americas, empresa norte-americana baseada na Califórnia que oferece serviço de comunicação de voz com a Ásia e dados para clientes corporativos.
O plano de negócios apresentado à Anatel mostra que a empresa pretende iniciar sua atuação pela capital paulista através da instalação de Pontos de Presença e, posteriormente, expandir para outros estados. Está prevista também a contratação de capacidade em redes de terceiros. Pelas regras da Anatel, a empresa tem 18 meses para entrar em operação.
Chama a atenção que o capital social da empresa é de apenas R$ 80 mil. Na opinião de um executivo que acompanha a presença dos chineses no Brasil, a hipótese mais provável é que esse primeiro passo seja para estudar o mercado brasileiro. Dentro da Anatel, a hipótese também é essa. Ou seja, eles estariam chegando ao Brasil, mas provavelmente têm planos mais ambiciosos, como, por exemplo, disputar o leilão de 2,5 GHz que deve acontecer no ano que vem.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top