Lucro da GVT avança 43%, para R$ 144, 3 milhões no trimestre

A GVT alcançou lucro líquido de R$ 144,3 milhões no segundo trimestre deste ano, expansão de 80,8% na comparação anual. No mesmo período, a receita líquida da companhia chegou a R$ 815,8 milhões, aumento de 43% sobre o valor acumulado um ano antes.
De acordo com a Vivendi, controladora da empresa, a evolução nos resultados se deve ao crescimento na base de assinantes e à chegada a novas cidades. Em seu balanço, o grupo francês pontuou que no primeiro semestre deste ano a base de clientes de telefonia fixa da filial brasileira saltou 51,7%, alcançando 5,25 milhões de linhas em serviço.
Entre abril e junho de 2011, a GVT viu sua receita com serviços de telefonia fixa crescer 31,1% e a receita com serviços de banda larga aumentar 73,4%.

Notícias relacionadas
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) da operadora atingiu R$ 339,4 milhões, alta de 43,2% sobre o apurado em igual intervalo de 2010. A margem Ebitda ficou estável, em 42%. Excluindo os custos do lançamento da TV por assinatura da GVT, este percentual cai para 41,6%.
No segundo trimestre, os investimentos da operadora em seu projeto de expansão aumentaram 32% sobre o aportado no mesmo período do ano anterior, para R$ 397 milhões. O dinheiro viabilizou a chegada da operadora a 102 cidades, em julho.
Internet
Durante o segundo trimestre deste ano, o serviço de banda larga da GVT atingiu 91% penetração na base de assinantes da operadora, chegando a 1,4 milhão de clientes.
E deste total de clientes, 69% navegam a 10 Mbps ou mais, velocidade quase seis vezes maior do que a média brasileira, de 1,7 Mbps. De acordo com a GVT, entre abril e junho, 56% dos novos clientes contrataram banda larga acima de 15 Mbps.
Internacional
Já a controladora da empresa, a francesa Vivendi, divulgou ter aumentado seu lucro líquido em 20%, para 1,83 bilhão de euros na soma dos dois primeiros trimestres do ano. No período, as receitas atingiram 14,25 bilhões de euros, progredindo quase 2%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!