Anatel lança Carta de Serviços e recebe críticas

Fontes ligadas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criticaram a postura do órgão, de vincular a divulgação de uma "Carta de Serviços" a um aumento de transparência nas atividades regulatórias. "Isso não tem a ver com transparência, porque fazer o serviço é necessário, é obrigação. Agora, apenas dizer que está atendendo a sociedade não é transparência", disse a fonte a este noticiário.
O comentário se refere ao anúncio da Anatel, na tarde desta sexta, 19, de que disponibilizará um documento para tornar divulgar os serviços prestados pela agência à sociedade e os compromissos de atendimento ao público. Em nota a Anatel argumenta que a carta "dará mais transparência e publicidade à sua ação".
Uma das fontes, entretanto, reclama do fato de a agência manter, estacionadas duas propostas antagônicas de regulamento sobre o tema transparência nos trabalhos da Anatel: uma trata da abertura e facilitação do acesso a documentos do órgão, enquanto a outra prevê, inclusive, punição a servidores que vazarem dados à imprensa. Ambos os projetos encontram-se em mãos do conselheiro João Resende.

Notícias relacionadas
No site da Anatel diz que a "Carta de Serviços ao Cidadão faz parte do programa do Governo Federal para melhorar a gestão interna das instituições públicas brasileiras, com a coordenação do Ministério do Planejamento".
A Carta de Serviços está disponível para consulta no site da Anatel e seu download também pode ser feito na homepage da TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!