Com Motorola Mobility, Google volta a investir em plataforma de TV

Para o Google, a aquisição da Motorola Mobility pode significar um investimento estratégico também no mercado de TV e home devices, áreas nas quais a empresa atua com destaque. O negócio de US$ 12,5 bilhões foi anunciado nesta segunda, 15.
Até agora, a principal iniciativa da gigante de buscas online para entrar no mercado de TV foi frustrada. Os devices equipados com a plataforma Google TV acabaram tendo preços reduzidos recentemente para tentar competir com a Apple TV e com as TVs conectadas equipadas com plataformas proprietárias dos fabricantes no mercado dos Estados Unidos.
Com a aquisição da Motorola Mobility, o Google se torna um importante player no mercado de fornecedores de tecnologia para operadoras de TV, uma vez que a empresa adquirida é líder no mercado de set-top boxes nos Estados Unidos e vem investindo em tecnologias que permitam que as operadoras ampliem sua distribuição de conteúdo para diversos dispositivos.

Notícias relacionadas
Em apresentação durante a Feira e Congresso ABTA 2011, na última semana em São Paulo, Geoff Romàn, CTO da Motorola Mobility, destacou que a experiência de assistir TV vem evoluindo e que o número de consumidores de Internet que visitam os sites de vídeo online está crescendo. Além disso, apontou que 29% dos consumidores estão interessados em assistir conteúdo em qualquer lugar e a qualquer hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!