Via Embratel lança gravador digital para assinantes SD

A Via Embratel lança para seus assinantes no dia 1° de setembro o serviço PenVR, para gravação de programas de TV em pen drive. A novidade foi apresentada neste terça-feira, 9, durante a ABTA 2011.
O serviço é voltado para os assinantes de pacotes SD, que não possuem DVR. Para usar o serviço, o assinante conecta um pen drive na entrada USB de seu receptor. Não há necessidade de um receptor novo. "Cerca de 85% da base tem o conector na frente do set-top, e aqueles que não têm poderão ser substituídos", conta o diretor executivo da Via Embratel, Antônio João Filho.
O executivo ressalta ainda que uma das principais preocupações com esse produto foi a segurança. O conteúdo gravado no pen drive pode ser reproduzido apenas no set-top em que foi gravado, sem possibilidade de transporte para o computador, ou outros set-tops, mesmo que do mesmo assinante.

Notícias relacionadas
O pen drive pode ter qualquer capacidade a partir de 8 GB, que permite cerca de duas horas de gravação. A empresa fez uma atualização de todos os set-top boxes para que tivessem a capacidade de gravação ativada. O serviço permitirá funcionalidades como gravação de programas a partir da grade, avançar e retroceder e pausar ao vivo. A Via Embratel tem hoje cerca de 1,5 milhão de assinantes.
A ideia é chegar a 50% da base de assinantes em dois anos. A próxima etapa é comunicar os benefícios para os assinantes, por meio do canal Via Embratel, da própria operadora, e do site. O PenVR terá mensalidade de R$ 4,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!