OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
Dos pedidos existentes para outorgas de TV paga, 784 são válidos, diz Anatel
terça-feira, 09 de agosto de 2011 , 20h25 | POR WILIAN MIRON

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode conceder 784 licenças para novos entrantes da TV paga, até o início do próximo ano. Este número corresponde à parte considerada válida dos 1.300 pedidos que a agência recebeu nos últimos dez anos.
Segundo o superintendente de serviços de comunicação de massa da Anatel, Ara Minassian, dentre as propostas citadas não há solicitações de empresas já consolidadas no serviço de TV paga. "São pedidos para atuar em cidades com menos de cem mil habitantes, onde a não existe oferta do serviço", comentou.
Minassian afirmou que o novo Regulamento de TV a Cabo seguirá para o Conselho Diretor até o final do mês. Desta maneira a previsão do superintendente é que as primeiras licenças saiam entre o final deste ano e o início de 2012.
De acordo com Ara Minassian, as novas outorgas terão preço de R$ 9 mil, mas isto depende da aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU). "Encaminhamos a proposta de cálculo de valor presente líquido para eles nesta semana e falta a publicação do regulamento, que deve acontecer até setembro", comentou ele durante Congresso da ABTA, que acontece até quinta-feira, 11, em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top